Isto até pode ser coincidência, mas não é. Não estou a postar devido á prestação da selecção nacional de futebol frente á modesta selecção da Polónia (2-2). Não estou a postar porque simplesmente não me entusiasmo com futebol, nem tenho nenhum ódio de estimação por nenhum jogador ou treinador.
Mas e a selecção de rugby? Quantas pessoas reconhecem o trabalho do treinador Tomaz Morais? Quantas saberão que é um dos melhores (e mais admirados) treinadores do rugby do mundo?
Quantas dezenas mais de medalhas de ouro precisam os nossos atletas paralímpicos ganhar para obterem sequer metade dos apoios concedidos aos ditos atletas profissionais (e\ou de alta competição)?
E a Vanessa Fernandes?
Quem? (pergunta o português comum).
Isto apenas para nomear alguns exemplos...
Só eu é que vejo ou Portugal não passa de um país com as prioridades um bocadinho trocadas?
( Como puderam ler não fiz nenhuma referência aos ordenados churudos dos jogadores profissionais de futebol, ao excesso de mediatismo (ou vedetismo!), ou á falta de dedicação que alguns deles aparentam ter...
Isso fica para outro(s) post(s)! )
- Hec
sábado, 8 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Luiz Felipe Scolari já fez duas excelentes campanhas (Portugal 2004 e Alemanha 2006), mas nesta terceira nota-se a falta de qualquer coisa à selecção portuguesa, que já não parece ter a alma que tinha quando era o "clube de Portugal" que o seleccionador brasileiro incutiu quando chegou. Depois do Mundial 2006, começou a renovação. Já foram chamados 40 jogadores. Mas agora contra a Polónia, num jogo que era muito importante ganhar, Scolari procurou juntar o máximo de jogadores da "família" que noutros tempos resolvia os jogos. Falhou. O que vale é que ainda há muitos pontos em disputa e o Grupo onde joga Portugal ainda está muito baralhado.
Enviar um comentário